Atributos

Força - Está relacionado diretamente com a força física do personagem. Serve pra saber quanto ele pode carregar, empurrar, lançar...

 

Destreza - Está relacionado com a habilidade corporal do personagem. Serve pra saber o quão bem ele manuseia um faca, ou até mesmo equilibrar-se em um muro, por exemplo. Tem a ver com a mira do personagem tbm.

 

Agilidade - É a velocidade corporal do personagem. Serve pra saber o quão rápido ele se locomove. Simplesmente isso: Mover-se. Tem a ver com a esquiva do personagem tbm.*

 

Vigor - É a resistÊncia do personagem. Serve pra saber o quaão longe ele pode correr sem se cansar e/ou até o quanto ele consegue apanhar e não sentir tanta dor. Enfim, é a resistência do personagem. Contra tudo. Queimaduras, Gases, Porrada... tudo.

*OBS.: Note que Destreza e Agildade são coompletamente diferentes. A destreza diz respeito somente a Habilidade Corporal do personagem. Já a Agilidade é a própria velocidade corporal do personagem.

 

Carisma - É a capacidade e atratividade do seu personagem. Serve pra saber o quão legal ou, no mínimo, interessante o personagem é. As vezes tudo depende de como vc trata alguém. O carisma lida exataemtne com isso: Contato social. Serve pra tentar manipular as pessoas.

 

Aparência - É somente a máscara do corpo. O personagem pode ter uma aparência bem saudável, ser bonitão e ainda parrudão, quando na verdade ele não aguenta um puta de um soco sequer. Aparência é tecnicamente pra saber se é feio ou bonito. Porém, conta muito. É o cartão de visitas do personagem.

 

Percepção - Está ligada à antenção do personagem. Serve pra saber se o personagem está atento quanto ao cenário à sua volta. Será que ele percebeu que aquele armário tem um fundo falso? Ou talvez aquele homem de sobretudo que vem seguindo ele há quase 15 minutos? É isso.

 

Inteligência - O quão atualizado e informado é o personagem. Um personagem com inteligência alta tem muitas informações que pessoas com baixa INT não teriam. Tudo isso porque teoricamente o personagem que tem uma alta INT fica lendo bastante. Sendo assim ele sabe de tudo um pouco. Ao menos na teoria. Ou seja, ele só sabe o que ele leu e não o que o JOGADOR  sabe.

 

Raciocínio - É a agilidade mental do personagem. É o tal do 'PENSA RÁPIDO!'. Então, talvez um personagem desse tenha um reflexo muito maior do que simplesmente piscar ou fechar os olhos quando algo de ruim está acontecendo em milesegundos. Um personagem com um bom nível de Raciocínio consegue assimilar as coisas facilmente e bolar planos de última hora. Sem precisar parar pra pensar. Literalmente falando.

 

Técnica - É um determinada 'Vantagem' que os personagens têm sobre os seres humanos 'normais'. O Yusuke tinha o famoso Leigan (Reigun). O Mestre Kame(DBZ) tinha o Kame Hame Ha. Enfim.. é mais ou menos isso. Se tiver dúvida, pergunte. Lembrando que será necessários muitos pontos nesse atributo pra que seu personagem comece a despertar sua primeira Técnica.

 

Energia Espiritual - É a Aura, o Ki, o Chakra do personagem. É impossível utilizar qualquer técnica sem usar sua Energia Espiritual. Ela é sua fonte natural com o mundo Espiritual. Dela seu personagem retirará o custo sobrenatural pra usar a Técnica. Ou seja, a técnica só é usada se você queimar sua Energia Espiritual. Ah, vc já entendeu!

:)